Aprenda a ver o que você não vê!
Já aconteceu com você alguma vez, de querer comprar determinado carro, e de repente, você o vê por todas partes? Lembro que quando minha esposa ficou grávida, nós passamos a ver lojas de artigos de bebês por todos os lados. A grande verdade é que as lojas e os carros sempre estiveram ali. O que mudou foi o nosso interesse em vê-los. Ficamos mais atentos. A ciência chama isso de ilusão de frequência ou complexo de Baader-Meinhof. Basta você interessar-se por algo para começar a ver em todos lugares.
Bom, a meditação de hoje é para que nosso interesse seja no nosso próximo, na sua necessidade. Ele sempre está ali, com suas lutas, suas dores, suas dificuldades. Estamos atentos? Somos capazes de ouvir o que ele tenta dizer nas entrelinhas?
Não vivamos fechados em nosso próprio mundo, alheios às necessidades dos demais. O mundo já tem egoístas demais.
Que possamos aprender a dar, não apenas materialmente, mas também nosso tempo, nossa atenção, nossos ouvidos. Alguém perto de você está precisando de um olhar atento. Que seja o seu!
Oração: Senhor, te peço que abras os meus olhos para poder ver a necessidade do meu próximo. Quero estar mais atento e quero ter a disposição de ajudar o outro. Amém!
Versículo base: Dêem, e lhes será dado: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem, também será usada para medir vocês. (NVI) Lucas 6: 38