Lava-me da minha culpa e purifica-me do meu pecado

Jovem com expressão de preocupação

Joseph Lister foi um médico, cirurgião e pesquisador britânico, considerado o pioneiro nas técnicas de antissepsia nas cirurgias, Lipster foi o primeiro a propor que os germes causavam infecções pósoperatórias e recomendou que os instrumentos cirúrgicos fossem esterilizados entre as operações. Por suas teorias, foi considerado um “maluco” por muitos. Hoje, no entanto, é reconhecido como o “pai” da cirurgia moderna.

Nos tempos de Joseph Lister, poucos reconheciam a necessidade de esterilizar os instrumentos cirúrgicos, assim como hoje, muitos não reconhecem sua necessidade de perdão, de parte de Deus. Muitas vezes, vejo com assombro e perplexidade que muitos se consideram “justos” sem reconhecer suas faltas. Estão “sujos” pelo pecado, mas não sabem disso.

O orgulho, a inveja, os maus pensamentos, a cobiça, a mentira ou a sonegação fiscal são apenas alguns dos pecados que passamos por alto. Esses “pecadinhos“, no entanto, trazem “infecções” graves em nossa vida espiritual, afastando-nos do propósito de Deus. Por isso devemos pedir, cada dia, como o salmista: “Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado“.

Oração: Senhor, quero ser limpo diante de ti. Por isso hoje eu oro como o salmista: te misericórdia de mim, apaga as minhas transgressões, Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Amém!

Versículo base: Tem misericórdia de mim, ó Deus, por teu amor; por tua grande compaixão apaga as minhas transgressões. Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me do meu pecado. Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões, e o meu pecado sempre me persegue. (NVI) Salmos 51:1-3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *