O melhor amigo
O pequeno Felipe estava em seu último dia de escola, naquele ano. Havia sido um grande ano para ele, pois havia feito muitos amigos e um em especial, a quem agora chamava de melhor amigo: Tiago. Para sua alegria, a última tarefa do ano para cada aluno era escrever uma redação sobre seu melhor amigo. Felipe olhou para Tiago e sorriu. Então colocou no papel tudo o que sabia sobre Tiago. Notou que sabia tanto sobre ele, que conseguiu escrever três páginas inteiras, enquanto que a maioria dos seus colegas, pode escrever uma ou no máximo duas páginas.
Quando todos terminaram, a professora perguntou quem gostaria de ler a sua redação. Felipe se surpreendeu ao ver que Tiago foi o primeiro em levantar a mão. Estava feliz, pois agora iria saber tudo o que Tiago sabia sobre ele. Tiago parou-se então para ler seu texto e começou assim: “Hoje eu quero falar sobre o meu melhor amigo, hoje vou falar sobre o André….”.
Esta breve ilustração me ensina que eu posso ser decepcionado por pessoas neste mundo. A grande verdade é que não estou livre de ser rejeitado, ou de não receber de volta aquilo que dou nesta vida. No entanto, eu sei de um lugar, onde posso ir e dar o melhor de mim, e onde nunca serei rejeitado: este lugar é nos braços e nos pés de Jesus Cristo.
Desde algum tempo eu aprendi, que meu melhor amigo é Jesus Cristo. Tenho grandes amigos neste mundo, eu poderia até listá-los aqui. Mas nenhum deles chegaria perto do amor, cuidado e fidelidade de Jesus.
Decide tu também ter um melhor amigo. E que ele seja Jesus Cristo, pois é o único amigo que jamais irá falhar com você!
Oração: Senhor Jesus, eu te escolho como meu melhor amigo! Agradeço pelo teu cuidado, amor e fidelidade, todos os dias da minha vida. Amém!
Versículo base: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. (NVI) João 15:15