Vocês são o sal da terra

Um pote e uma colher com sal

Jesus disse, e está registrado em Mateus 5:13, que somos “o sal da terra“. No mesmo texto, ele ainda complementa: “Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens“.

Nos tempos de Jesus, o sal era mais que apenas um tempero. Ele também era usado para manutenção dos alimentos, em uma época que não existiam as geladeiras e a energia elétrica. O sal também era indispensável para apresentar sacrifícios, sendo portanto, um símbolo de fidelidade. Mas por que Jesus disse que se perder o sabor, será jogado fora e pisado pelos homens? Quando se recolhia o sal do mal morto, parte era destinada para alimento, manutenção de alimentos e os sacríficos. Mas a parte estragada era armazenada para ser utilizada no inverno. O mármore do templo era resvaladiço, e se usava o sal para jogar no mármore, e assim, derreter o gelo.

Você e eu, como sal deste mundo, temos muitas funções. A principal delas é dar sabor a este mundo. Nós também conservamos a vida no planeta, pois é pelos seus filhos que vivem conforme a sua vontade, que nosso Deus detém sua mão poderosa de justiça. Também somos nós que estamos a seus pés, renunciando nossa própria vida para sermos sacrificados com Cristo. Para aquele, no entanto, que não cumpre o seu papel como sal neste mundo, resta apenas ser lançado fora e pisado pelos homens. Não sou eu quem está dizendo, é a palavra de Deus.

Se você tem sido “pisado pelos homens”, revise sua vida. Não será que, em algum momento, deixou de ser sal?

Oração: Senhor, quero ser sal e cumprir meu papel neste mundo. Restaura em mim o sabor, perdido pelas minhas escolhas erradas e pelo meu orgulho. Amém!

Versículo base:Vocês são o sal da terra. Mas se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.” Mateus 5:13


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *