O coração ansioso
Ansiedade nada mais é que uma angústia antecipada em relação ao futuro.
Podemos estar ansiosos esperando coisas boas ou o que é pior, estar ansiosos pensando que algo ruim pode acontecer. É uma “pré ocupação”, ou seja, é estar “ocupando antes”, pensando muito em algo que não aconteceu ou que quem sabe, nunca aconteça.
O versículo de hoje fala que “o coração ansioso deprime o homem”. Mas não termina aí. Ele continua dizendo que “uma palavra bondosa o anima”. Então eu me pergunto se tenho sido portador de palavras bondosas, de ânimo e de incentivo. Qual é minha reação diante da ansiedade do outro? Fico ansioso também ou procuro palavras que possam acalmar e dar ânimo ao meu próximo?
O convite de hoje é para que sejamos portadores de palavras bondosas, de ânimo, de incentivo. Te convido ainda a que no dia de hoje esteja mais atento ao seu redor, sobre como está o seu próximo. Observe e busque as palavras que vem do alto para animar o seu próximo e dar esperança.
Seja um portador de palavras bondosas. Um ótimo dia para você!
Oração: Senhor, te peço hoje que me ajude a controlar a minha ansiedade. E me ajude a ser alguém que ajuda os demais nas suas ansiedades. Quero ser portador de palavras bondosas, que animam o meu próximo. Me ensina a observar para identificar um coração abatido que precisa de uma palavra. Amém
Versículo base: O coração ansioso deprime o homem, mas uma palavra bondosa o anima. (NVI) Provérbios 12: 25