Destino ou consequência?

Desenho do planeta terra visto do universo.

Um amigo da cantora Amy Winehouse, chamado Alex Folden, afirmou certa vez que a cantora sempre soube que morreria aos 27 anos de idade, e assim, ingressaria ao que ela chamava de “Clube 27” onde estão celebridades mortas com a mesma idade, como Kurt Cobain, Jimi Hendrix, Jim Morrison e Janis Joplin. E de fato, a cantora faleceu aos 27 anos, em virtude do abuso de drogas e da bulimia.

Eu pergunto a você então: destino ou consequência? A resposta é fácil: consequência.

Amy Winehouse não morreu aos 27 anos porque estava destinada a morrer nesta idade. Ela não nasceu pré-destinada a tornar-se uma celebridade e ingressar ao “Clube 27“, morrendo tão jovem. Foi apenas resultado das suas escolhas. Simples assim.

Ninguém chega a este mundo predestinado para uma vida auto-destrutiva como a de Amy Winehouse. Pelo contrário, a palavra nos diz em 1 Timoteo 2:4 que Deus “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade”. Logo, aqueles que não são salvos, apenas estão colhendo os resultados das suas próprias escolhas.

Não chame de “destino” aquilo que você escolheu. Seu marido, sua profissão, a cidade onde mora, o que estudou o que fez ou deixou de fazer foram escolhas suas. E elas tem consequências. A boa notícia no entanto, é que cada dia você tem uma nova oportunidade de fazer melhores escolhas.

Que tal começar hoje a tomar melhores decisões? Busque a orientação de Deus e certamente, suas escolhas serão melhores.

Leia também: Consequência ou castigo?

Oração: Senhor, quero aprender a fazer melhores escolhas e tomar melhores decisões. Ajuda-me Senhor a escolher conforme a tua vontade. Amém!

Versículo base: Isso é bom e agradável perante Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade. (NVI) 1 Timóteo 2:3-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *