Quem quiser ver dias felizes, guarde os seus lábios da falsidade

Desenho de um rei com o nariz crescendo, em sinal de mentira.

Foi no dia 03 de setembro de 1989, no Maracanã. Brasil e Chile disputavam a última rodada classificatória para a Copa do Mundo de 1990, quando uma “bengala” (artefato luminoso) foi lançada no campo de jogo. O goleiro chileno Roberto Rojas então, teria cortado o próprio rosto com uma navalha que levava escondida em sua luva, para simular uma lesão por conta do artefato. A seleção chilena abandonaria o campo de jogo, mas a farsa seria descoberta e a seleção chilena severamente punida. O goleiro Rojas foi banido do esporte, aos 32 anos de idade.

Falsidade! Essa foi a atitude do goleiro Rojas naquele jogo. Ele buscou através do engano, um benefício para sua seleção, para o seu país. E não é esta a maneira que lutamos pelos nossos objetivos. Por isso a Bíblia diz que “quem quiser viver dias felizes, guarde os seus lábios da falsidade”.

Jamais haverá felicidade no engano. Não há maneira de ser feliz por meio da mentira. “Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”.

Tem você buscado a felicidade através do engano ou da mentira, seja na sua vida profissional, sentimental ou familiar? Decida hoje mesmo abandonar esse caminho. Se quiser viver dias felizes “guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade”.

Oração: Senhor, não quero mentiras e enganos em minha vida profissional, sentimental ou familiar. Quero sempre atuar fundamentado na verdade. Amém!

Versículo base: Pois, “quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade. Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança. Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal”. (NVI) 1 Pedro 3:10-12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *