A queda do avião Concorde

avião concorde voando

O Concorde foi um avião comercial supersônico que fez história e operou comercialmente entre 1976 e 2003. Essa fantástica aeronave viajava a uma velocidade 2,5 vezes superior a de qualquer outro avião comercial. O Concorde, em seus quase 30 anos operando, teve apenas um único acidente fatal. Esse acidente aconteceu no dia 25 de Julho de 2000, onde, logo após a decolagem, o avião caiu, ocasionando a morte de todas 109 pessoas a bordo e mais 4 pessoas em solo.

Mas o que ocasionou a queda desse avião tão extraordinário? Acredite: uma pequena lamina de pouco mais de 200 gramas caída sobre a pista explodiu uma das rodas e o impacto de destroços fez um rombo no tanque de combustível, ocasionando um incendio. Sim, uma pequena lamina de 200 gramas foi capaz de derrubar esta fantástica aeronave.

Nós, os seres humanos, também possuímos uma lamina pequena e perigosa, capaz de destruir as nossas proprias vidas e a dos demais. Essa pequena lamina é a língua. Com a língua podemos abençoar ou amaldiçoar, agradecer ou reclamar, elogiar ou criticar.

A Bíblia diz em Tiago 3 que “se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo (v 2).” Esse versículo revela o quão difícil é dominar o que falamos. O texto ainda complementa dizendo que “a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero (v. 8)”.

Sim, desafiador é controlar nossa língua e o que falamos. Mas quanto mais buscamos a Deus, maior será a possibilidade de vencer essa batalha.

Oração: Senhor, meu desejo é dominar a minha língua. Eu quero ter controle sobre o meu falar e usar a minha boca para abençoar, agradecer e elogiar, para honra e glória do teu nome. Amém.

Versículo base: “Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.” (NVI) Tiago 3: 6


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *