O que está diante de você?
Nesta viagem que chamamos de vida, hoje eu pergunto a você: o que está diante de você? Como é o caminho que você está visualizando neste exato momento? Existe um caminho ou é uma selva fechada onde você mesmo terá que abri-lo? Alguns de nós tivemos o privilégio de ter pais que abriram caminhos para nós, alguns deles nos deixaram uma estrada até asfaltada, com iluminação, rotas de escape e guard-rail. Outros no entanto, tiveram pais ausentes e tem diante de si uma selva inteira para desbravar. Talvez outros possam ver apenas “pegadas” que estão seguindo, sem saber realmente para onde elas conduzem. Finalmente, outros podem estar vendo apenas buracos, precipicios e caos. E precisam conduzir desviando do perigo.
Eu realmente não sei como é este caminho que seus pais deixaram para você ou que você mesmo construiu para avançar na sua vida. Mas eu sei, que o nosso Deus pode abrir novos caminhos. Ele é “aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas”, Ele é aquele que vai “abrir um caminho e riachos no ermo”.
Decida hoje confiar naquele que pode construir caminhos onde eles não existem. E que pode recolocá-lo de volta na rota correta.
Oração: Senhor, hoje eu decido confiar em ti e te peço que direcione o meu andar. Amém!
Versículo base: Assim diz o Senhor, aquele que fez um caminho pelo mar, uma vereda pelas águas violentas, que fez saírem juntos os carros e cavalos, o exército e seus reforços, e eles jazem ali, para nunca mais se levantarem, exterminados, apagados como um pavio: “Esqueçam o que se foi; não vivam no passado. Vejam, estou fazendo uma coisa nova! Ela já está surgindo! Vocês não o percebem? Até no deserto vou abrir um caminho e riachos no ermo. (NVI) Isaías 43:16-19