3 perguntas para Deus
Conta-se que uma criança havia sido selecionada para fazer perguntas a Deus. Ela poderia fazer 3 perguntas, sobre qualquer assunto, e Deus responderia. Poderia perguntar sobre o passado, o presente ou o futuro, sobre a criação e o universo. Poderia ainda perguntar sobre os grandes segredos da humanidade ou sobre qualquer dúvida científica que ainda pudesse existir. No entanto, a criança não poderia ser instruída ou orientada por nenhum adulto. Caberia a ela escolher as perguntas sem qualquer influência de quem quer que fosse.
Chegou o grande dia e o mundo inteiro estava em silêncio para ouvir as 3 perguntas daquela criança, e mais ainda, as respostas de Deus. Então a criança começou:
– “Deus, por que as pessoas tem cabelo?”
– “Meu pequeno sábio, essa é uma grande pergunta.”, respondeu Deus. “As pessoas tem cabelos, para que possam lembrar que não podem controlar tudo“.
– “Eu nunca tinha pensado nisso Deus, obrigado.“, respondeu a criança.
– “Então qual a segunda pergunta meu pequeno sábio?“, indagou Deus.
– “Deus, eu queria saber o que eu vou ser quando crescer?”
– “Meu pequeno sábio, essa pergunta é muito fácil de responder. Você será o resultado das suas escolhas, tanto das escolhas boas como das ruins. Mas tenha certeza de que sempre estarei aconselhando você para que faça as escolhas boas“.
– “Assim eu fico mais tranquilo, Deus“, respondeu aliviado o pequeno, antes de prosseguir com a última pergunta.
– “Deus, na minha última pergunta, eu sei que as pessoas querem que eu pergunte sobre o que ainda vai acontecer, mas não sei bem como fazer a pergunta certa. Então pergunto assim mesmo: Deus, o que vai acontecer no futuro?“.
– “Meu pequeno sábio, a pergunta não poderia ser mais clara. Todos sempre desejam saber o que acontecerá no futuro. Mas eles esquecem que o mais importante não é o que acontece com você, e sim, o que você faz do que acontece com você.”
Assim é a vida: não posso ter controle sobre todas as coisas e estou sujeito a acontecimentos naturais de um mundo em desordem. Mesmo assim, eu tenho o poder de fazer escolhas boas e ruins diante de cada coisa que acontece em minha vida.
Quais tem sido as suas escolhas, diante das circunstâncias que se apresentam na sua vida?
Oração: Senhor, quero fazer boas escolhas, mesmo quando coisas ruins aconteçam em minha vida. Amém!
Versículo base: Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina! Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado. (NVI) Salmos 16:7-8