Cruz de Honra das Mães Alemãs
A cruz de honra das mães alemãs foi uma medalha de reconhecimento criada por Hitler no dia 16 de dezembro de 1938. A medalha tinha o formato de cruz com a suástica ao centro. Teriam direito a medalha as mães alemãs, consideradas racialmente arianas puras, que fossem mães de pelo menos 4 filhos. Quanto mais filhos ela tivesse, maior seria a condecoração, que estava dividida em três classes: bronze, prata e ouro. O propósito era estimular a retomada do crescimento populacional alemão e a formação de um exercito poderoso.
O diabo adora dar-nos recompensas inúteis para alcançar os seus objetivos em nossa vida. Oferece medalhas, premios ou reconhecimentos, que não tem valor algum diante do plano eterno. E por trás desses prêmios, está o verdadeiro objetivo: a morte. Hitler queria apenas mais soldados, para fortalecer seu exército e tornar-se a maior potência militar do planeta. Não havia um interesse real nessas vidas. Tampouco o diabo está interessado na sua vida. Não caia em suas armadilhas.
Minha pergunta final então é esta: quais prêmios deste mundo o tem atraído? Que tipo de reconhecimento inútil, sem valor eterno, tem corrompido o seu coração? Hoje é um ótimo dia para identificar o que o tem atraído e entregar na mão do Senhor, para que Ele possa direcionar para sua boa, perfeita e agradável vontade.
Oração: Senhor, não quero prêmios deste mundo. Quero apenas fazer a tua vontade e construir uma herança eterna. Amém!
Versículo base: Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida que Deus prometeu aos que o amam. (NVI) Tiago 1:12
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.