A primeira fotografia da história

A primeira fotografia da historia. Romanos 1:22

Aconteceu na França, em 1826. Da janela da sua casa, com um processo extremamente rudimentar, o francês Joseph Nicéphore Niepce estava entrando para a história, tirando a primeira fotografia, que você pode ver na imagem destacada desta reflexão. “View from the Window at Le Gras“, foi o nome dado para esta foto, ou “a visão da janela no Le Gras“.

Desde aquela primeira foto, muita coisa aconteceu. Estimativas dizem que no ano de 1930 foram tomadas 1 bilhão de fotos. Em 2012, se estima que esse número já era o de apenas 1 dia. Enfim, desde aquele dia promissor de 1826 até os dias de hoje, muita coisa evoluiu e mudou.

Até o ano de 1900, o conhecimento humano quase dobrava a cada século. Estima-se que em 1950, o conhecimento humano já dobrava a cada 25 anos e que no ano 2000, já dobrava cada ano. E segundo o pesquisador Tim Sandle, atualmente, “o conhecimento humano dobra diariamente“.

Eu realmente não sei se estes dados são corretos. Mas o que eu sei, é que todo o conhecimento vem de Deus. E Ele se alegra com o quanto a humanidade tem aprendido e se desenvolvido. No entanto, muitas vezes Ele não se agrada do uso que damos ao conhecimento e da nossa indiferença em relação a Ele, o dador de toda a sabedoria. “Pois o Senhor é quem dá sabedoria; de sua boca procedem o conhecimento e o discernimento”, Provérbios 2:6. E em Romanos 1, verso 22 diz que os homens, “dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”.

Sabedoria é reconhecer que nosso conhecimento vem de Deus, pois Ele é quem nos capacita! Sem Ele, nada podemos fazer!

Meu desejo hoje é que eu e você, tenhamos uma atitude diferente. Que nós possamos reconhecer que toda sabedoria e conhecimento vem de Deus. E que a Ele possamos agradecer.

Oração: Senhor, reconheço que todo o conhecimento e sabedoria vem de ti. Nada sei e nada tenho, que não seja presente teu, e por isso sou grato. Amém!

Versículo base: Porque, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe renderam graças, mas os seus pensamentos tornaram-se fúteis e os seus corações insensatos se obscureceram. Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos e trocaram a glória do Deus imortal por imagens feitas segundo a semelhança do homem mortal, bem como de pássaros, quadrúpedes e répteis. (NVI) Romanos 1:21-23


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *