A mão dos ímpios

A sombra de uma mão gigante prestes a destruir um boneco representando um homem..

Um acidente chocou o Brasil em março deste ano. Em Santa Catarina, um caminhão atingiu um casal que estava em uma moto e os arrastou por 32 km. O mais impressionante foi o caminheiro não ter parado e ter mantido o caminhão em alta velocidade, apesar do motorista da moto manter-se pendurado na janela do caminhão, implorando a ele que parasse. A esposa do motociclista terminou falecendo no acidente.

Cenas como essa podem chocar. No entanto, muitas pessoas vivem a vida em atitude semelhante a deste caminhoneiro. Cheios de ódio e de violência, simplesmente avançam, sem importar-se se estão machucando ou não quem está a sua volta. E não estamos livres de cruzar com alguém assim na estrada da vida.

O que eu quero dizer hoje nesta reflexão é que o mundo está cheio de pessoas ruins. Não estamos livres de cruzar com alguma delas nesta estrada que chamamos de vida. Mas a minha esperança está no livramento do Senhor. O Salmo de hoje diz que Ele nos “livra das mãos dos ímpios”.

Sabemos que os ímpios estão soltos por aí, buscando a quem machucar. Mas eu decido colocar minha esperança naquele que me guarda, e que me livra das mãos de maldade.

Oração: Senhor, eu quero confiar que tu me livrarás das mãos do ímpio. Não posso entender muitas tragédias deste mundo, mas sei que nada acontecesse sem a tua permissão. Amém!

Versículo base: Odeiem o mal, vocês que amam o Senhor, pois ele protege a vida dos seus fiéis e os livra das mãos dos ímpios. A luz nasce sobre o justo e a alegria sobre os retos de coração. Alegrem-se no Senhor, justos, louvem o seu santo nome. (NVI) Salmos 97:10-12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *