Uma voz lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”

Executivo diante de uma bifurcação.

Foi no dia 10 de Abril de 1912, que o RMS Titanic partiu do porto de Southampton, exatas 12h15min para uma viagem sem volta. Depois de percorrer mais de 3 600 quilômetros em direção a New York, chegou a fatídica noite de 14 de abril. Era bastante comum que os navios enviassem alertas de icebergs uns aos outros e o Titanic, as 22:55 receberia um alerta do SS Californian. No entanto, o telegrafista Jack Phillips teria mandado seu interlocutor “calar a boca”, pois estava ocupado enviando mensagens dos tripulantes para o continente. “Afaste-se; Cale-se! Estou trabalhando Cabo Race!” teriam sido as palavras ditas por Jack Phillips, segundo o operador do SS Californian, que desistiu de enviar a mensagem de alerta. Jack Phillips acabou falecendo no naufragio.

Nunca saberemos, mas a mensagem do SS Californian talvez pudesse ter evitado o naufrágio do Titanic. Da mesma forma, que uma mensagem, vinda dos céus, pode salvar a sua vida. Pois quando estamos conectados com Deus, podemos ouvir sua voz, dando-nos orientação e alertando-nos do perigo. É o que diz esse espetacular versículo de Isaías, no capítulo 30, verso 21: “Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”.

Que eu você não sejamos como Jack Phillips, quem recusou-se escutar a voz que poderia dar-lhe a direção correta. “Aquele que pertence a Deus ouve o que Deus diz. Vocês não o ouvem porque não pertencem a Deus”, João 8:47. Eu escolho pertencer a Deus.

Leia também: Em meio a tantas vozes

Oração: Senhor, quero ouvir a tua voz e seguir o caminho que ela me indique. Amém!

Versículo base: Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe dirá: “Este é o caminho; siga-o”. (NVI) Isaías 30:21


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *