Existimos para servir o nosso mestre

Existimos para servir o nosso mestre.

O Airbus A380 é o maior avião comercial do mundo, podendo levar até 853 passageiros. O A380 possuí 478 metros quadrados de espaço utilizável disponível e isso representa 40% a mais que o segundo maior avião de passageiros do mundo, o Boeing 747. No entanto, em fevereiro de 2019, a Airbus anunciou a descontinuidade na fabricação da aeronave. O motivo? Falta de pedidos ou até cancelamento de pedidos realizados, devido a que a aeronave não apresentou custos de operação vantajosos as companhias aéreas.

Pensando nisso, me lembrei da Parábola dos talentos, talvez uma das mais difíceis de compreender, porque chega a parecer, em certo modo, até injusta. Você pode ler a parábola completa em Mateus 25, do verso 14 ao 30. Mas a parábola conta do Senhor que foi de viagem e entregou talentos (moedas) a seus servos. Todos eles fizeram negócios com esses talentos e renderam lucros ao seu mestre. Menos o que tinha apenas um talento, que o escondeu. Esse servo foi severamente castigado: “Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes” (versos 28 e 30).

A grande mensagem desta parábola é esta: trabalhamos para o mestre e não para nós mesmos. Você pode achar injusto, mas não é. Apenas existimos para servir o nosso mestre. Não podemos “esconder” nossos talentos. Se não servimos ao nosso mestre, que é Cristo, de nada servimos neste mundo.

Mas o que o Airbus A380 tem a ver com isso? Da mesma forma, as empresas existem para servir aos seus clientes. Se o A380 não é rentável aos seus clientes, será jogado fora, tal como o servo que não produz resultados a seu mestre. Pode ser o maior avião do mundo, o mais moderno, o mais impressionante. Se não há retorno, se não gera frutos, não servirá.

Que eu e você possamos entender que existimos para servir o nosso mestre: Jesus Cristo.

Oração: Senhor, quero ser um servo que gera frutos. Não quero viver uma vida infrutífera. Existo para servir-te. Amém!

Versículo base: “Por fim veio o que tinha recebido um talento e disse: ‘Eu sabia que o senhor é um homem severo, que colhe onde não plantou e junta onde não semeou. Por isso, tive medo, saí e escondi o seu talento no chão. Veja, aqui está o que lhe pertence’. “O senhor respondeu: ‘Servo mau e negligente! Você sabia que eu colho onde não plantei e junto onde não semeei? Então você devia ter confiado o meu dinheiro aos banqueiros, para que, quando eu voltasse, o recebesse de volta com juros. ” ‘Tirem o talento dele e entreguem-no ao que tem dez. Pois a quem tem, mais será dado, e terá em grande quantidade. Mas a quem não tem, até o que tem lhe será tirado. E lancem fora o servo inútil, nas trevas, onde haverá choro e ranger de dentes’”. (NVI) Mateus 25:24-30


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *