A arma dourada de Hitler
No aniversário número 50 de Adolf Hitler foi organizada uma grande festa. Conta a história que seguidores chegaram a fazer fila durante 3 horas para entregar pessoalmente seu presente ao führer. Entre os presentes que recebeu, estava uma pistola automática Walther PPK, calibre 7.65 mm, chapada em ouro de 24 quilates, coronha de marfil e o monograma AH. Como amante das armas, Hitler se encantou com a pistola. A pistola hoje está em mãos de um colecionador e seu valor estimado é de $ 4 milhões de dólares e é considerada como a mais valiosa arma de guerra no mundo.
Fico pensando, quanto poderiam valer, se fossem encontradas, as pedras que Davi usou para matar Golias? Ou os cântaros vazios com os quais Gideão derrotou os midianitas? Ou o cajado de Moisés, com o qual ele libertou o povo de Israel, abrindo o mar vermelho? Certamente teriam grande valor financeiro, pela sua relevância histórica. E provavelmente maior que o da arma dourada de Hitler.
No entanto, o valor destas armas foi muito maior na mão de Davi, de Gideão ou de Moisés. Porque havia um Deus detrás deles. Porque existe um Deus que faz com que pedras, cântaros e cajados se convertam em armas poderosas que vencem batalhas.
Por isso, não se preocupe se você está diante de uma guerra e não tem uma pistola dourada a sua disposição. Você só precisa de Deus, do Deus que usará pedras, cântaros ou cajados. E te dará a vitória!
Oração: Senhor, sou grato porque es un Deus que transforma o que eu tenho em minhas mãos em uma poderosa arma para vencer as minhas lutas. Amém!
Versículo base: Você é o meu martelo, a minha arma de guerra. Com você eu despedaço nações, com você eu destruo reinos. (NVI) Jeremias 51:20