Depender de Deus é viver perigosamente

Avião voando em céu azul com nuvens brancas confie no Senhor Provérbios 3:5

Conheço várias pessoas que tem medo de viajar de avião pelo risco de morrer. Acho interessante observar que geralmente, essas pessoas não tem medo de andar de carro. As estatísticas dizem no entanto, que para cada pessoa que morre em um acidente de avião, 86 morrem em acidentes de carro.

Mas é  fácil entender os motivos do medo de avião: é porque não temos controle sobre nada. Em um avião, estamos a 10 mil metros de altura, enclausurados em uma cabine, não estamos no comando e só nos resta esperar que tudo saia bem. Nem mesmo podemos conversar com o piloto para saber se está tudo bem. Essa percepção de não ter controle sobre nada é assustadora.

Já em um carro, cremos ter o controle total da situação, estamos no solo, temos mais visibilidade e podemos sair do veículo a qualquer momento. E se não somos nós os motoristas, podemos falar diretamente com o mesmo e pedir para diminuir a velocidade ou mudar a direção.

A grande verdade, no entanto, é que nunca estamos no controle. Em um carro, em um avião, ou simplesmente sentado no sofá da casa, qualquer coisa pode acontecer. Nossa sensação de controle é totalmente falsa.

Leia também: Ninguém sabe a sua hora

Muitas vezes confiamos mais em nossos empregos, nossos salários ou em nossa formação que no Deus que nos criou. Confiar em Deus é viver perigosamente, é aceitar que não vou controlar nada e vou entregar tudo em Suas mãos e simplesmente confiar. E confiar não significa não fazer nada. Significa agir conforme a orientação de Deus e não pelas minhas próprias convicções.

Neste dia eu te desafio a confiar em Deus e viver perigosamente.

Oração: Senhor, o desejo do meu coração é confiar em ti. Mas não consigo. Te peço que no dia de hoje, aumenta a minha fé. Quero confiar em ti, mesmo que isso signifique viver perigosamente. Amém.

Versículo base: Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento (NVI) Provérbios 3:5


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *