Um soldado não usa as armas do inimigo

Uma gaveta com uma arma e uma Bíblia. O homem escolhe a Bíblia. 2 Coríntios 10:4

Você sabia, que em uma guerra, um soldado jamais usa uma arma do seu inimigo? Isso se deve a 3 motivos importantes.

  1. Familiaridade com a arma – estar familiarizado ou não com a arma pode ser a diferença entre a vida e a morte em uma guerra. Por isso, os soldados precisam sempre usar armas com as quais estão devidamente familiarizados. Não por nada em seu treinamento aprendem a montar e desmontar sua arma, fazer a limpeza, manutenção, carregamento, etc.
  2. Armas inimigas são abandonadas deliberadamente – como saber se a arma deixada pelo inimigo em campo de batalha não é, em realidade, uma bomba? Como saber se não há minas no seu entorno? Por isso, um soldado não deve recolher a arma de um inimigo abandonada.
  3. Armas emitem sons diferentes – Sim, isso é importante. Em uma batalha, tudo pode ser determinante. Pelo som do disparo, é possível reconhecer um soldado amigo ou um inimigo. Usar uma arma inimiga portanto, não seria uma boa ideia, pois haveria risco de ser atingido por um próprio companheiro seu.

Acho interessante isso. Também em nossa vida espiritual não devemos usar as armas do nosso inimigo. As armas do diabo são a mentira (João 8:44), pois ele é o pai da mentira, a sedução (Apocalipse 12:9) pois ele é o sedutor de todo o mundo e, finalmente, a morte, o roubo e a destruição (João 10:10) pois é o que ele faz na vida daqueles que dão lugar ele.

Nossas armas não são e jamais serão estas. Na verdade, todas nossas armas são exatamente opostas a estas. Nossa arma não é roubar, mas dar (Atos 20:35). Nossa arma não é a morte, mas sim a vida (João 10:10). Não é a mentira, senão a verdade (3 João 1:4).

Oração: Senhor, não podemos usar as mesmas armas que Satanás. Ensina-nos a usar as armas do teu reino para vencer nossas lutas. Amém!

Versículo base: As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. (NVI) 2 Coríntios 10:4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *