Profetizou a própria morte
Samuel Langhorne Clemens, mais conhecido pelo pseudônimo de Mark Twain, nasceu em 30 de novembro de 1835. Tornou-se escritor e escreveu Adventures of Huckleberry Finn, considerado por muitos como o grande romance americano.
Mark Twain nasceu em 1835, duas semanas após a passagem do Cometa Halley. E em sua autobiografia, em 1909, ele profetizou sua própria morte. Ele escreveu: “Eu cheguei com o Cometa Halley em 1835. Ele vai passar de novo ano que vem, e espero ir embora com ele. Seria a maior decepção da minha vida se eu não fosse com o cometa. O Todo-Poderoso disse, indubitavelmente: ‘cá estão esses dois inexplicáveis fenômenos; eles chegaram juntos, e devem partir juntos'”. O cometa Halley passou novamente no dia 20 de abril de 1910, e Twain veio a falecer no dia seguinte, vítima de ataque cardíaco.
Eclesiastes, capítulo 3 diz que “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu”. E segue dizendo que há “tempo de nascer e tempo de morrer”. Chegamos a esse mundo para cumprir o propósito de Deus em nossas vidas. E o nosso livre arbítrio nos permite escolher os caminhos que vamos seguir. Mas assim como houve o momento da chegada, também está estabelecido o dia da partida. E tenho plena convicção que nossas escolhas aceleram ou atrasam essa partida.
Quando falamos sobre os planos de Deus para nossa vida, não há coincidências ou casualidades. Tudo faz parte do propósito de Deus.
No entanto, assim como Jonas, podemos escolher ir a Társis e não a Nínive. Logo, o Senhor terá que fazer algo para recolocar-nos no caminho. E Ele o fará quantas vezes seja necessário. Até que nosso tempo acabe.
Não sei se Mark Twain, ao profetizar sua morte, usou adequadamente o tempo lhe restava. Cada dia é uma nova oportunidade! Precisamos aproveita-la! Antes que o tempo acabe.
Oração: Senhor, quero aproveitar cada dia que tu me deste nesta terra, para cumprir o teu propósito na minha vida! Quero viver para ti, enquanto há tempo. Amém!
Versículo base: Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu: tempo de nascer e tempo de morrer, tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. (NVI) Eclesiastes 3:1-2