Os “influencers” não surgiram com a internet

Desenho de 5 pessoas sendo influenciadas por uma. 1 Corintios 15:33

No ano de 2019, na Polonia, uma “influencer”, usando um martelo, quebrou o nariz de uma escultura de mais de 200 anos. Toda a ação foi gravada e publicada nas suas redes sociais, em busca de “likes”. Diante da negativa repercussão que o fato gerou, a jovem de 18 anos admitiu que estava alcoolizada no momento do ato. Por conta do seu ato, ela perdeu pelo menos dois dos patrocinios que possuía.

Os influencers não surgiram com a internet. Na verdade, eles sempre existiram. A World Wide Web (www) apenas popularizou ainda mais os “influencers”, além de permitir que pessoas comuns pudessem encontrar o seu público. Mas as boas e más influencias sempre existiram. E agora estão mais visíveis do que nunca.

E se você é uma das pessoas que “odeia” os chamados “influencers“, saiba que todos somos influenciados, de uma maneira ou de outra. A grande noticia é que podemos escolher pelo que ou por quem. Você pode escolher por quem deseja ser influenciado e por quem não. Por isso, faça uma “limpeza” em suas redes sociais. Mesmo aqueles que não se intitulam “influenciers” podem estar influenciando sua vida, seus pensamentos, suas ideias.

Finalizando, a melhor influencia que todos podemos escolher é a Bíblia. Ler e meditar na palavra de Deus diariamente é a melhor das influencias. Seguir e aprender de pessoas que vivem de acordo com a palavra, também é outra excelente recomendação de influencia positiva.

Oração: Senhor, quero escolher as melhores influencias da minha vida. Partindo da tua palavra, que é a maior das referencias. Amém!

Devocionais Diarios pelo Telegram

Versículo base: Não se deixem enganar: “as más companhias corrompem os bons costumes”. (NVI) 1 Coríntios 15:33


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *