Túnel de Lærdal

Tunel de Laerdal na Noruega. Jeremias 6:16

Túnel de Lærdal, na Noruega, é o maior túnel rodoviário do mundo, com uma extensão de 24,5 km e levou 5 anos para ser construído, até ser inaugurado no ano 2000. Uma particularidade desse túnel é que o mesmo foi dividido em quatro seções diferentes, separadas por três grandes cavernas para que o motorista possa, em cada uma dessas cavernas, parar e descansar, evitando assim o “stress” que poderia causar a sensação de enclausuramento ou a claustrofobia. Ou simplesmente para apreciar a viagem e o fantástico túnel.

Me faz lembrar o texto de Jeremias 6:16 que diz “Ponde-vos à margem no caminho e vede qual é o bom caminho”, ou em outras palavras o que o profeta quer dizer é “parem um pouco e observem, não tenham tanta pressa, detenham-se para observar e saber qual é o melhor caminho.” No entanto, no mesmo verso o profeta fala a resposta que o mundo tem dado: “Não queremos este caminho”.

Parar e refletir ajuda a escolher melhor o caminho. Parar e descansar ajuda a repor as energias e assim, ter forças para seguir a viagem. As paradas são necessárias. O nosso mundo sob o dominio do maligno não permite que tenhamos pausas ou momentos de reflexão. Por isso sempre estamos agitados e correndo contra o tempo.

Em uma situação normal, o Túnel de Lærdal pode ser cruzado em 18 ou 20 minutos. E ainda assim conta com 3 paradas para descanso e para fugir do stress. Quanto mais eu e você precisamos então de paradas de reflexão nessa viagem chamada “vida”. Fico feliz por que você está hoje aqui refletindo comigo nesta parada no túnel, na parada do Hora de Orar.

Oração: Senhor, quero ter paradas para poder descansar e revisar os caminhos que escolho. Obrigado porque o Hora de Orar é uma dessas paradas. Amém!

Versículo base: Assim diz o Senhor: “Ponham-se nas encruzilhadas e olhem; perguntem pelos caminhos antigos, perguntem pelo bom caminho. Sigam-no e acharão descanso”. Mas vocês disseram: ‘Não seguiremos!’ (NVI) Jeremias 6:16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *