Um espírito de prostituição está no coração deles

Um coração de cor negra, amarrado e sangrando.

Aconteceu na Argentina, em 1963. O Movimento Nacionalista Tacuara arquiteta um assalto praticamente perfeito ao policlínico bancario. Foi tão bem executado, ao ponto da policia culpar a outros criminosos e dar o caso por resolvido. No entanto, meses mais tarde, parte do dinheiro roubado foi gasto com prostitutas em um cabaré em Paris. Com isso, a investigação foi reaberta, e alguns dos verdadeiros criminosos acabaram presos.

Este episódio me faz lembrar do texto de Joel 5:4: “Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor.” A inclinação do seu coração para a prostituição, levou estes criminosos, que haviam executado um crime perfeito, a serem presos.

O texto de Oseias, no entanto, falava especificamente do povo de Israel. Um povo que tinha um espírito de prostituição, pois adorava outros deuses. E trazido a nossa realidade hoje, esse texto fala desta geração. Vivemos em um mundo cada vez mais prostituido, cujas ações não permitem que voltem-se para Deus. Nosso mundo cada vez mais tolera o pecado e ignora a Deus e sua lei.

Este é um excelente momento para pensar se já não temos nós um espíritu de prostituição. Basta revisar nossos conceitos quanto as leis e preceitos de Deus. Se já consideramos “normal” tudo aquilo que Deus abomina, certamente já há em nós um espíritu de prostituição em nosso coração. E é hora de sermos liberados deste espíritu.

Oração: Senhor, quero ser livre de qualquer espíritu de prostituição, que aceita e tolera pecados que são abomináveis segundo a tua palavra. Amém!

Versículo base: “Suas ações não lhes permitem voltar para o seu Deus. Um espírito de prostituição está no coração deles; não reconhecem o Senhor.” (NVI) Oséias 5:4


Loading

Compartilhe:
Tags:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *