Qual é a sua missão?

Na década de 1850, a escravidão nos Estados Unidos ainda era aceita nos estados do sul, enquanto nos estados do norte já havia sido erradicada. No seu discurso de Peoria, em 1854, Lincoln declarou sua total oposição a escravidão. Ele disse: “Eu não posso, mas eu odeio isso. Eu odeio isso por causa de uma injustiça monstruosa da própria escravidão.”
Quando foi eleito presidente, en 1860, Lincoln não teve nenhum voto em dez de quinze estados escravocratas do Sul e obteve maioria em apenas 2 de 996 condados sulistas. No entanto, em 1862 foi declarada a abolição da escravatura em todos os estados americanos, e colocada em prática a partir de 01 de Janeiro de 1863. Lincoln alcançava seu objetivo.
Mas não bastava apenas libertar os escravos. Era necessário dar a eles os mesmos direitos dos brancos. Por isso, já no seu segundo mandato como presidente, em 11 de Abril de 1865, em um discurso Lincoln defendeu o direito de voto aos negros. Foi a gota d’agua para que John Wilkes Booth, um ator de teatro contrario a abolição o matasse, apenas 4 dias depois, em 15 de Abril de 1865. Booth também acabaria morto em perseguição da policia, em 26 de Abril do mesmo ano.
Lincoln e Booth, dois caminhos completamente opostos, com missões e objetivos totalmente diferentes que se cruzaram pela última vez naquele 15 de Abril. Ambos encontram a morte, mas cada um dará contas a Deus da sua própria missão. “Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más”, 2 Coríntios 5: 10. E voltando um pouco no verso anterior, vemos que devemos agradar a Deus, estando ou não nesta vida: “Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos” (verso 9).
Qual é a sua missão? Tem você agradado a Deus neste corpo terrenal?
Oração: Senhor, eu agradeço por histórias inspiradoras de pessoas que cumpriram uma missão nesta terra. Quero eu também, cumprir o propósito de Deus nesta vida. Amém!
Versículo base: “Por isso, temos o propósito de lhe agradar, quer estejamos no corpo, quer o deixemos. Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más.” (NVI) 2 Coríntios 5: 9-10
Posts Relacionados

As quatro liberdades

Um espírito de prostituição está no coração deles

A soberania de Deus
Sobre o Autor
Bernardo Reinke
Bernardo Reinke é brasileiro, cristão, membro da Igreja Quadrangular Carismática, em Ibague, na Colômbia. Nasceu e cresceu em um lar cristão, e compartilha diariamente suas experiências com Deus através de devocionais simples, diretas e práticas.