A Taça Jules Rimet

Desenho de dois homens disputando um troféu. 1 Corintios 9: 25

Criada pelo artesão francês Abel Lafleur, a Taça Jules Rimet foi o troféu feito de ouro criado pela FIFA para que fosse entregue a seleção campeã do mundo, a partir da primeira Copa do Mundo, realizada em 1930 no Uruguai. Foi definido ainda que o país que conseguisse vencer um total de três edições da Copa, teria a posse definitiva sobre o troféu.

Foram necessários 40 anos (de 1930 a 1970), até que o Brasil conseguiu a façanha e ficou em definitivo com o troféu. Ou melhor, deveria ter ficado em definitivo. Acontece que o troféu original foi roubado, no dia 20 de Dezembro de 1983 e foi derretido. Vale lembrar que o troféu ja havia sido roubado uma vez, em 1966 na Inglaterra, mas recuperado. Agora estava definitivamente destruído. A taça que levou 40 anos para ser conquistada em definitivo por uma nação, já não existe mais.

Este fato me faz lembrar do que diz a palavra de Deus. Os prêmios que ganhamos nesta terra, são perecedeiros. “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre” 1 Coríntios 9: 25

De fato os prêmios terrenais são perecedeiros. Eles podem ser roubados, destruídos. E mesmo que isso não aconteça, quando morrermos não levaremos nenhum deles conosco. Todos nossos títulos, troféus e medalhas ficarão aqui. Não adianta nem mesmo colocá-las no caixão. Não tem valor nenhum no lugar para onde vamos.

Mas nós podemos sim correr atrás de um prêmio eterno, que não perece. Esse prêmio é a salvação em Cristo Jesus. Pode algum prêmio ser maior do que este?

Oração: Senhor, embora eu deseje os prêmios daqui da terra, meu maior desejo é buscar o prêmio eterno da tua salvação. Amém!

Versículo base: “Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.” (NVI) 1 Coríntios 9: 24-25

Loading

Compartilhe:

2 de Comentarios

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *