Aleluia! Cristo vive!

A palavra nos conta que em um domingo como hoje, as mulheres se levantaram bem cedo para ir ao sepulcro, onde estava Jesus, para levar especiarias que haviam sido preparadas por elas. Ainda era difícil para cada uma delas, superar a perda do mestre. É muito provável que suas mentes estavam confundidas e perdidas, pois não podiam entender, como poderia estar morto aquele que ressuscitou Lázaro, que curou enfermos e que anunciou as maravilhas do reino de Deus.

Elas chegam ao sepulcro e o encontram aberto: a pedra foi removida. É possível imaginar a reação de espanto ao encontrar a tumba vazia. A palavra diz que estavam “perplexas, sem saber o que fazer.” E então, se deparam com dois homens, cuja roupa brilhava como o sol. E estes homens perguntam: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?”

Aleluia! Cristo vive! Já aquelas mulheres não precisam mais visitar uma tumba. Desde agora, sabemos que podemos vencer a tão temida morte. Aleluia! Cristo vive! E porque Ele vive, eu posso crer no amanhã.

Convido você a neste dia, ler e meditar, junto com a sua família, no texto de Lucas 24, versos 1 a 8:

Lucas 24 (NVT)

1 No primeiro dia da semana, de manhã bem cedo, as mulheres levaram ao sepulcro as especiarias aromáticas que haviam preparado.
2 Encontraram removida a pedra do sepulcro,
3 mas, quando entraram, não encontraram o corpo do Senhor Jesus.
4 Ficaram perplexas, sem saber o que fazer. De repente, dois homens com roupas que brilhavam como a luz do sol colocaram-se ao lado delas.
5 Amedrontadas, as mulheres baixaram o rosto para o chão, e os homens lhes disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive?
6 Ele não está aqui! Ressuscitou! Lembrem-se do que ele disse, quando ainda estava com vocês na Galileia:
7 ‘É necessário que o Filho do homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, seja crucificado e ressuscite no terceiro dia’ “.
8 Então se lembraram das palavras de Jesus.


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *