Sábado de aleluia

Hoje celebramos o dia que é conhecido como sábado de aleluia, que é o primeiro dia depois da crucificação e morte de Jesus Cristo e o dia anterior ao Domingo de Páscoa, da ressureição do nosso salvador. E é assim chamado, porque, mais do que nunca é um dia para dizer: aleluia!
A palavra “aleluia” é uma adaptação da expressão hebreia hallelu-Yah, onde hallelu signifca “louvem” e Yah faz referencia a Yahveh, ou seja, Jeová. Logo “aleluia” poderia ser traduzido como “louvem a Jeová” ou simplesmente, “louvem a Deus”.
Hoje temos motivos de sobras para louvar a Jeová, nosso Deus, criador dos céus e da terra. Nosso Deus foi fiel e não nos deixou condenados a morte eterna. Antes, Ele enviou o seu filho Jesus para que você e eu tivéssemos acesso ao seu perdão, graças e misericórdia. O dia de hoje lembra que Jesus morreu por você e por mim, que em um sábado como hoje, a 2 mil anos atrás, o filho de Deus estava morto em uma tumba, para que nós tivéssemos vida. Por isso, louve a Jeová. Levante sua voz e diga: ALELUIA! Obrigado Senhor, louvado seja o teu nome por que suas obras são maravilhosas!
Eu te convido a louvar ao Senhor neste dia, com o Salmo 113 (NVT):
1 Aleluia!
Louvem, ó servos do Senhor,
louvem o nome do Senhor!
2 Seja bendito o nome do Senhor,
desde agora e para sempre!
3 Do nascente ao poente,
seja louvado o nome do Senhor!
4 O Senhor está exaltado
acima de todas as nações;
e acima dos céus está a sua glória.
5 Quem é como o Senhor, o nosso Deus,
que reina em seu trono nas alturas,
6 mas se inclina para contemplar
o que acontece nos céus e na terra?
7 Ele levanta do pó o necessitado
e ergue do lixo o pobre,
8 para fazê-los sentar-se com príncipes,
com os príncipes do seu povo.
9 Dá um lar à estéril,
e dela faz uma feliz mãe de filhos.
Aleluia!