Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos

É muito interessante estudar a palavra de Deus e ver que, em um livro que foi escrito há milhares de anos, podemos encontrar relatos que traduzem com exatidão o mundo em que vivemos hoje.

Em Romanos, no capítulo 1, Paulo trata com muita seriedade assuntos que hoje são cada vez mais latentes em nossa sociedade. E traduz em uma pequena frase, tudo o que significa as ideologias de gênero e os diferentes movimentos que as apoiam: “Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos”.

Nosso inimigo, o diabo, tem sido muito astuto em sua tentativa de transformar pecado, luxuria e promiscuidade em sabedoria. E tem enganado a muitos. Cada dia que passa, mais e mais pessoas apoiam ditos movimentos e até mesmo pessoas que se declaram cristãs, tem manifestado apoio a ideologias pecaminosas, supostamente em nome do “amor” ou da “liberdade”.

No entanto, no versículo 32 encontramos uma séria advertência. Neste versículo, a palavra do Senhor nos diz que “são dignos de morte os que tais coisas praticam”, e vai além, afirmando que não apenas os que as praticam são dignos de morte, “mas também aqueles que consentem aos que as fazem”.

Convido você a ler detidamente Romanos, capítulo 1, dos versos 22 ao 32. E logo, revise o que há em sua mente e coração com respeito as ideologias que a sociedade tem tentado impor a cada um de nós. Qual tem sido a sua posição? O que você pensa a respeito?

Muito cuidado para não chamar loucura de sabedoria.

Oração: Senhor, não quero ser daqueles que consentem com o pecado, que dizendo-se sábios tornam-se loucos. Eu creio na tua palavra, que foi escrita para ensinar-nos a tua vontade e teus princípios. Amém.

Versículo base: 22 Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos. 23 E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis. 24 Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si; 25 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém. 26 Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza. 27 E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro. 28 E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm; 29 Estando cheios de toda a iniquidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; 30 Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; 31 Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; 32 Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. (ACF) Romanos 1:22-32

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *