O que ela fez será contado para sua memória
Já se aproximava o dia da crucificação e morte de Jesus. E o livro de Marcos, no seu capítulo 14, registra um acontecimento em Betânia. O relato conta que Jesus se encontrava na casa de Simão, o leproso, quando uma mulher trouxe um perfume caro e derramou sobre a cabeça de Jesus. A palavra sagrada diz que a reação dos discípulos não foi positiva, pois consideraram aquele ato, um “desperdício”. Os ali presentes, pensavam que esse perfume poderia ser vendido, e o dinheiro dado aos pobres.
No entanto, Jesus não considerou que aquele ato fosse um desperdício. Pelo contrário, Ele se agradou do gesto da mulher e disse: “O que ela fez será contado para sua memória”.
O que eu aprendo neste relato? Que o que fazemos para o Senhor, permanecerá para sempre e será “contado para sua memória”. Eu posso fazer caridade, ajudar os pobres, criar empregos ou trabalhar para uma ONG, mas tudo o que eu fizer, algum dia será esquecido. No entanto, tudo o que eu faço para o Senhor e seu reino, permanecerá e será contado para sua memória.
Por isso, a palavra também nos diz que “tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens”. (Colossenses 3:23). Se fazemos para agradar homens, ainda fazendo o bem ao próximo, é inútil fazê-lo. Tudo deve ser feito para o Senhor.
Finalizo com a pergunta: o que tem feito você para o Senhor?
Oração: Senhor, eu quero te entregar o meu mais caro perfume. Eu quero derramar sobre ti, o que de mais valor eu tenha para oferecer. Amém.
Versículo base: E, estando ele em betânia, assentado à mesa, em casa de Simão, o leproso, veio uma mulher, que trazia um vaso de alabastro, com ungüento de nardo puro, de muito preço, e quebrando o vaso, lho derramou sobre a cabeça. E alguns houve que em si mesmos se indignaram, e disseram: Para que se fez este desperdício de ungüento? Porque podia vender-se por mais de trezentos dinheiros, e dá-lo aos pobres. E bramavam contra ela. Jesus, porém, disse: Deixai-a, por que a molestais? Ela fez-me boa obra. Porque sempre tendes os pobres convosco, e podeis fazer-lhes bem, quando quiserdes; mas a mim nem sempre me tendes. Esta fez o que podia; antecipou-se a ungir o meu corpo para a sepultura.
Em verdade vos digo que, em todas as partes do mundo onde este evangelho for pregado, também o que ela fez será contado para sua memória. (ACF) Marcos 14:3-9