O dia de recolher os pacotinhos
Devocional escrita pelo meu amigo e conselheiro, Lauri Bastian.
Como escrevi ontem, o dia 24 de dezembro era o dia de enfrentar o papai Noel e da ceia de natal em família.
E como criança, mal dormia a noite do dia 24, a ansiedade era grande, porque ao amanhecer, estávamos autorizados para ir na casa dos padrinhos e madrinhas, mais próximos da nossa casa, para buscar nossos presentes de natal.
Era muita felicidade, porque agora eram só os presentes, o encontro com o papai Noel já tinha passado.
Nos dias atuais, o papai Noel não usa mais vara de marmelo, e acho que poucos são visitados em seus lares pelo velho barbudo.
Hoje, o Papai Noel é mais comercial, moderno, o máximo que faz, sentado em frente a alguma árvore de natal ou casa comercial, é distribuir algumas balas e pirulitos e também fazer alguma troca de bico com as crianças que têm dificuldades de largar o hábito.
Mas tudo isso é cultural, é tradição. O que realmente importa, é que Cristo nasceu e comemoramos o seu nascimento no dia 25 de dezembro.
Cristo também tem algo a oferecer, não a troca do bico por pirulito, mas sim, a troca de uma vida de pecados por uma nova vida em Cristo Jesus.
Oração: Jesus hoje comemoramos o teu nascimento, e vieste ao mundo para ser nosso Salvador e Senhor, entra no meu coração e faça dele a sua morada Dai-me Senhor o melhor presente de natal o direito à vida eterna. Amém
Versículo base: Disse-lhe Jesus Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. João 14:6