Seus crimes ficaram impunes?
Jack, o estripador, foi um assassino em série, possivelmente inglês, a quem se atribui pelo menos 5 assassinatos cometidos em 1888. Ele jamais foi identificado. Outro caso, de assassino em série que jamais foi identificado, ocorreu entre o final da década de 60 e inicio dos anos 70. Chamado de assassino do zodíaco, ele mesmo enviava cartas a polícia confessando seus crimes. No total foram 37 crimes confessados, mas apenas 10 confirmados pela polícia. Ele também nunca foi identificado e sua última carta foi enviada a polícia em 1974.
Jack, o estripador e o assassino do zodíaco puderam, durante toda a sua vida, evadir as autoridades e seus crimes ficaram impunes. Nem mesmo depois de suas mortes, suas identidades puderam ser reveladas e hoje eles fazem parte de uma lista de mistérios da humanidade.
Que tão grande ilusão é pensar que é um grande feito, evadir a justiça deste mundo. Qualquer ser humano pode escapar do juízo deste mundo, mas nenhum de nós estará livre do juízo de Deus. O texto de 2ª Coríntios, capítulo 5, verso 10 nos diz que “todos nós teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que merecer pelo bem ou pelo mal que tiver feito neste corpo terreno“.
Jack, o estripador e o assassino do zodíaco podem ter conseguido permanecer-se em oculto dos olhos da humanidade. Mas jamais estiveram em oculto aos olhos de Deus. E da mesma forma, o esposo adúltero, o funcionário desonesto, o pedófilo e qualquer outra pessoa que tenha uma vida “dupla”, poderá até esconder-se dos homens durante toda a sua vida, mas nunca se esconderá de Deus. Chegará o dia, em que estará diante de Deus e receber o mais justo de todos os juízos.
Que você e eu, possamos sempre lembrar, que não há mérito em manter um pecado oculto. É inútil. Melhor é confessar nosso pecado diante de Deus, receber o seu perdão e ser alcançado pela graça e misericórdia, dada por Jesus, a toda a humanidade.
O arrependimento e a confissão, sempre serão melhores caminhos do que esconder-se. Um crime poder ficar impune nesta terra, mas todo pecado será apresentado diante de Deus, e apenas Cristo pode livrar-nos do juízo que merecemos.
Oração: Senhor, quero confessar meu pecado diante de ti. Peço perdão pelo que tenho feito em segredo. Me ajuda a ser uma nova pessoa. Amém.
Versículo base: Pois todos nós teremos de comparecer diante do tribunal de Cristo, para que cada um receba o que merecer pelo bem ou pelo mal que tiver feito neste corpo terreno. (NVT) 2ª Coríntios 5:10