“Elvis não morreu”

Uma guitarra dos anos 70. 1 Corintios 15:53

Certamente você já ouvi essa frase: “Elvis não morreu”. Muitas celebridades terminam com histórias de que, de fato, não morreram. Além de Elvis Presley, já ouvi rumores de outros cantores ou artistas famosos que poderiam ter simulado a própria morte, como Michael Jackson ou James Dean. Até mesmo rumores de que Adolf Hitler viveu muitos anos após sua suposta morte, escondido no Brasil.

Mas deixe-me lhe dizer: Elvis morreu ! Michael Jackson e James Dean também! A morte chegará para todos nós! A morte foi o que “conquistamos” por meio do pecado. É algo que todos merecemos e sob a qual, nada pode ser feito, sejamos famosos ou não, ricos ou pobres, celebridades ou desconhecidos.

No entanto, por meio de Cristo temos acesso a ressurreição. Isso mesmo: a ressurreição. Veja que Paulo, em 1 Corintios 15, versos 12 a 14, estava preocupado porque algumas pessoas começaram a negar a ressurreição: “Ora, se está sendo pregado que Cristo ressuscitou dentre os mortos, como alguns de vocês estão dizendo que não existe ressurreição dos mortos? Se não há ressurreição dos mortos, então nem mesmo Cristo ressuscitou; e, se Cristo não ressuscitou, é inútil a nossa pregação, como também é inútil a fé que vocês têm.” Porém, se faz importante salientar que na sequencia dos versículos, Paulo destaca que, diferente de Cristo, nossa ressurreição será no plano espiritual, já que o que o homem é “semeado um corpo natural e ressuscita um corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual”, 1 Coríntios 15: 44

Portanto, o grande ídolo do rock, Elvis Presley, sim morreu. E se não contou com a graça de Cristo, infelizmente, padeceu a morte eterna.

Oração: Senhor, sou grato pela graça que tenho da ressurreição em ti! Amém!

Versículo base: Irmãos, eu lhes declaro que carne e sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem o que é perecível pode herdar o imperecível.
Eis que eu lhes digo um mistério: nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados, num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta. Pois a trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis e nós seremos transformados. Pois é necessário que aquilo que é corruptível se revista de incorruptibilidade, e aquilo que é mortal, se revista de imortalidade. (NVI) 1 Coríntios 15:50-53


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *