“Você tem sorte de não estar aqui, porque eu estive aqui”
Dennis Rader foi um assassino em série americano, que ficou conhecido como BTK, apelido que ele mesmo se deu. BTK é uma sigla para as palavras em inglês: “bind, torture, kill”, que significam “amarrar, torturar e matar”. Entre os anos de 1974 e 1991, ele fez pelo menos 10 vitimas e sempre enviou cartas provocativas para a polícia. Ele também enviava recortes de jornais sobre seus crimes.
BTK tinha o costume de estudar calmamente suas vítimas. E em dado momento, ele escolheu sua vítima, a observou durante semanas, anotou todos os seus movimentos, seus hábitos e escolheu o dia para o ataque. Antes da hora em que habitualmente a mulher chegava em casa, ele entrou e ficou escondido, esperando sua presa. Mas preciso naquele dia, essa mulher não foi para sua casa e ficou na casa de uma amiga. BTK teve que ir embora, sem poder realizar seu planejado ataque. Mas seu lado mais narcisista, queria que sua vítima soubesse que ele havia entrado na sua casa e a estava esperando. Então ele deixou um bilhete: “Você tem sorte de não estar aqui, porque eu estive aqui”
Fico pensando em como teria se sentido essa mulher nos seguintes dias, sabendo que dentro da sua casa, esteve um dos mais cruéis assassinos em série de todos os tempos. Qual seria a sensação de saber que o inimigo esteve dentro da sua própria casa, e saber que ele a estava observando durante semanas e preparava um ataque.
No entanto, meus amados irmãos, exatamente assim é como atua Satanás. Ele está nos observando, planejando seu próximo ataque. Ele entra em nossa casa, e está a espreita, buscando uma oportunidade, para trazer discussões, brigas e confusão. Ele nos observa com atenção, para conhecer nossos pontos fracos, e saber como e quando enviar seus ataques.
Mas nós não precisamos da “sorte” para nos livrar dos ataques do inimigo. E também não acredito que foi a sorte que livrou esta mulher das mãos de BTK. Foi o livramento do Senhor. A palavra nos diz no Salmo 34 que “o Senhor ouve os justos quando clamam por socorro; ele os livra de todas as suas angústias.”
Nosso Deus nos livrará dos ataques de Satanás, se o buscamos de todo o coração. Nenhum ataque do inimigo prosperará contra aquele que clama a Deus por socorro.
Nos dirão que tivemos sorte. Mas nós sabemos que é livramento do Senhor.
Oração: Senhor, eu creio no teu livramento. Eu sei que nada acontece na minha vida, sem a tua permissão. Então eu clamo a ti, para que cuides e guardes a minha família. Em ti confio. Amém.
Versículo base: “O Senhor ouve os justos quando clamam por socorro; ele os livra de todas as suas angústias. O Senhor está perto dos que têm o coração quebrantado e resgata os de espírito oprimido. O justo enfrenta muitas dificuldades, mas o Senhor o livra de todas elas. Pois o Senhor protege os ossos do justo; nem um sequer será quebrado. A calamidade certamente destruirá os perversos, e os que odeiam o justo serão castigados. O Senhor, porém, resgatará os que o servem; ninguém que nele se refugia será condenado.” (NVI) Salmos 34:17-22