Antes que venham os maus dias

Estava lendo sobre a vida de Michael Schumacher, que pelo menos por enquanto, divide ainda com Lewis Hamilton, o título de maior campeão da história da fórmula 1, com 7 conquistas. E encontrei que foi no dia 30 de agosto de 1992, a sua primeira vitória na Fórmula 1, no Grande Prêmio da Bélgica. Michael Shumacher tinha então, apenas 23 anos.

Michael Schumacher sofreu um grave acidente de esqui, no dia 29 de dezembro de 2013. Ele bateu com a cabeça em uma pedra e, apesar de estar usando capacete, entrou em coma. Atualmente, o seu real estado de saúde não é de conhecimento público, visto que a família optou pela privacidade absoluta. No entanto, segundo relato dos próprios familiares, ele está consciente e se recupera de forma gradativa, em sua casa na Suíça. O acidente foi menos de uma semana antes de completar 45 anos.

Lendo sobre sua vida, pensava no versículo de Eclesiastes 12, verso 1: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: ‘Não tenho neles contentamento’.

Pensava então que, embora o texto de Eclesiastes, muito provavelmente faça referência a velhice, a grande verdade é que não sabemos quando chegarão os maus dias. Para Michael Schumacher, o dia mau chegou aos seus 45 anos, que sempre considerei, como a idade exata da metade da vida.

Entre o dia 30 de agosto de 1992 e o dia 29 de dezembro de 2013, passaram-se 7791 dias. Quase 8 mil dias entre, o inicio de uma brilhante carreira, repleta de reconhecimento profissional, prêmios e vitórias. E então chegou o dia mau. Inesperadamente, de surpresa, sem aviso prévio.

Não estamos livres da chegada do dia mau. Mas sabemos o que devemos fazer: lembrar do nosso criador antes que chegue esse dia. Talvez o Senhor tenha misericórdia de nós, e o dia mau venha acompanhado apenas das tradicionais dificuldades da velhice. De todos modos, devemos estar preparados e buscando a Deus cada dia.

Antes que venham os maus dias – Devocional Diário

Oração: Senhor, quero lembrar de ti, enquanto estou cheio de vida, com força em minhas pernas e braços. Não sei o dia de amanhã e o que ele irá trazer, mas decido buscar-te, todos os dias da minha vida. Amém.

Versículo base: “Lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: ‘Não tenho neles contentamento'”. (NVI) Eclesiastes 12:1


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *