Apenas ganância e cobiça

Esta é a triste historia de um homem chamado Stephen Phillips. Em 1983, foi falsamente acusado de violações e roubos e condenado a 30 anos de prisão. Em 2008, com o avanço da ciência, um exame de DNA provou a inocência de Setephen. O verdadeiro violador era um conhecido e fichado criminoso sexual, que já estava morto naquele momento. Stephen Philips, que já havia cumprido 25 anos da sua pena, foi colocado em liberdade e fez um acordo com a justiça para receber 6 milhoes de dólares, como compensação pelo erro em seu julgamento.

Stephen Phillips

Não posso afirmar se mesmo uma cifra tão alta compense 25 anos preso injustamente, mas de todos modos, é uma compensação aceitável que poderia dar tranquilidade a Stephen para os anos que ainda restam.

Mas seu pesadelo não havia terminado. Quando foi preso, em 1983, Stephen Phillips estava casado com uma mulher chamada Traci. Esta mulher poucas vezes visitou a Setephen na prisão e logo se divorciou dele. No entanto, quando Traci leu nos jornais sobre a indenização que seu ex-marido havia recebido, ela entrou na justiça reclamando 50% do valor, como parte da divisão de bens do divorcio. E além de sua ex-mulher, um advogado também o demandou, reclamando injustamente, 2 milhoes de dólares em honorários. Finalmente, ambas demandas se arrastaram por anos na justiça e apenas em 2014, Stephen venceu nos tribunais a ambas demandas e pode começar a usufruir do dinheiro.

É incrível pensar que dois seres humanos pensaram ter direito sobre a indenização de um homem que passou preso, injustamente, 25 anos da sua vida. Eles me fazem lembrar do Salmos 10, em especial no verso 3: “Eles se gaban de sua própria cobiça e, em sua ganância, amaldiçoam e insultam o Senhor”. Um ganancioso amaldiçoa e insulta o próprio Deus, com a sua cobiça.

Que você e eu possamos manter o nosso coração distante da cobiça e da ganância, pois elas amaldiçoam e insultam a Deus.

Apenas ganância e cobiça – Devocional Diário

Oração: Senhor, livra-me da cobiça e da ganância. Quero ter, diante de ti, um coração puro e justo. Amém.

Versículo base: Em sua arrogância o ímpio persegue o pobre, que é apanhado em suas tramas. Ele se gaba de sua própria cobiça e, em sua ganância, amaldiçoa e insulta o Senhor. Em sua presunção o ímpio não o busca; não há lugar para Deus em nenhum dos seus planos. (NVI) Salmos 10:2-4


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *