O ladrão da cruz
O ladrão da cruz, que foi crucificado juntamente com Jesus, é um dos melhores exemplos do que é a graça de Deus. O ladrão na cruz foi salvo. A Bíblia não fala muito sobre ele, mas se pode tentar imaginar: ele não ia na igreja, ele não orava, não lia a Bíblia. Ele era apenas um ladrão. Mas ele está nos céus com Cristo agora, neste momento.
A unica coisa que o ladrão fez foi, nos seus últimos instantes de vida, reconhecer sua condição de pecador e a santidade de Cristo: “E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez.” (Lucas 23: 41). Em seguida, pediu a Cristo que sua salvação: “E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.” (verso 42).
E Jesus prontamente atendeu o seu clamor e lhe deu a salvação: “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso.” (verso 43).
Não são as obras. Não são as penitencias. Não são orações longas e repetitivas que não venham da alma. Não é nada além de graça, a imerecida graça que recebemos de Deus, quando reconhecemos quem somos e quem Ele é! Louvado seja o nome do Senhor!
Oração: Senhor, sou grato pela tua salvação, que recebo sem merecimento, tão somente pela tua graça e misericórdia. Amém!
Versículo base: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie”. (NVI) Efésios 2: 8-9