Você tem tomado algo que não seja seu?

Um ladrão mascarado
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Minha mãe plantou um pé de maracujá em frente a sua casa. No entanto, ela jamais comeu e jamais comerá nenhuma fruta desse pé. Por que? Porque, como a árvore está exposta na rua, ao passo e alcance de todos, quando nasce o fruto, ele é roubado antes mesmo de amadurecer. Jamais permaneceu nenhum maracujá no pé. E o mesmo acontece com as flores que minha mãe planta. Existem pessoas que passam por ali e acreditam que podem levá-las porque estão “a mão“.

Este é o nosso mundo. Um lugar onde alguém acredita que pode tomar algo que não lhe pertence, simplesmente porque está ali, ao alcance da mão. Por isso, é comum dizer que a “oportunidade faz o ladrão“.

Essas pessoas, no entanto, ignoram um poderoso versículo, que está em Provérbios. Ele diz que “os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte“. Este versículo ressalta que aquilo que obtenho de maneira desonesta não tem nenhuma utilidade ou valor. E por outro lado, a retidão, que é não tomar aquilo que não me pertence, me livrará da morte. Logo, percebo que não há nenhum benefício em tomar o que não é meu e muito proveito em ser reto.

Você tem tomado algo que não seja seu?

Oração: Senhor, meu desejo é ser reto. Se tenho tomado algo que não seja meu, peço que me reveles agora. Amém.

Versículo base: Os tesouros de origem desonesta não servem para nada, mas a retidão livra da morte. (NVI) Provérbios 10:2

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *