A palavra de Deus é viva e indestrutível
No ataque as torres gêmeas do World Trade Center, em 2011, algo extraordinário aconteceu. Um bombeiro encontrou um pedaço da Bíblia fundido aos escombros. O mais impressionante, no entanto, era o texto que ali estava. Um trecho do sermão da Montanha, registrado em Mateus no capítulo 5:
“Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra.”
Esta magnífica obra do nosso criador está guardada e pode ser vista no Museu do Memorial do 11 de setembro em Nova York.
É assombroso ver que, em meio aquele doloroso acontecimento, o nosso Deus nos exorta: “Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra”. Logo, quem sou eu para cobrar vingança de quem quer que seja?
Apenas podemos dizer: a palavra do Senhor é viva e indestrutível. Ela permanecerá para todo sempre, nos ensinando, nos exortando, trazendo as verdades do nosso criador. Louvado seja Deus pela sua palavra.
Oração: Senhor, sou grato pela tua palavra e por tudo que ela me ensina. Amém.
Versículo base: “Vocês ouviram o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente’. Mas eu lhes digo: Não resistam ao perverso. Se alguém o ferir na face direita, ofereça-lhe também a outra. E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa. Se alguém o forçar a caminhar com ele uma milha, vá com ele duas. Dê a quem lhe pede, e não volte as costas àquele que deseja pedir-lhe algo emprestado”. (NVI) Mateus 5:38-42