Cuidado!

Colegas de trabalho julgando uma companheira. Romanos 2: 1

Muito cuidado! É preciso ter muito cuidado antes de julgar os demais. A Bíblia diz que “quem julga é indesculpável” e “condena a sí mesmo“. Porque então você se condenaria a si mesmo julgando o outro?

A Bíblia ainda diz que seremos julgados com a mesma medida que usarmos para julgar os demais. Porque então ser tão rigoroso como o meu próximo?

Vivemos uma época em que julgamos naturalmente o outro sem ter todas as informações. Não importa se você julga um político, uma pessoa pública, um familiar ou seu vizinho. Simplesmente, não devemos julgar.

Não fale sobre o que você não viu. Não condene alguém apenas por informações de outros. Com essa mesma medida você será julgado. Precisamos entender que toda verdade a seu tempo será revelada, não condene a si mesmo por julgar o que não sabe ou conhece.

Oração: Senhor, quero deixar de julgar aquilo que não conheço. Não importa quem seja a pessoa, quero tirar da minha mente todo e qualquer julgamento. Amém!

Versículo base: “Portanto, você, que julga os outros, é indesculpável; pois está condenando a si mesmo naquilo em que julga, visto que você, que julga, pratica as mesmas coisas.” (NVI) Romanos 2: 1

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *