Nada justifica compartilhar um meme que difama o meu próximo

O simbolo de proibido
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

Aconteceu em Barranquilla, na Colombia. Uma confeiteira recebeu um pedido para uma torta com o formato do personagem da disney, Mickey Mouse. Por uma série de razões como a solicitação de redução no custo da torta, troca de materiais e alguns mal-entendidos, o resultado final foi um desastre: a torta não tinha nada parecido ao famoso personagem. Como resultado, o cliente subiu um video na internet mostrando o desastroso resultado. O video virallizou e em pouco tempo chegou a milhões de visualizações. A confeiteira então passou a ser vitima de dois crimes: cyberbullying e cancelamento. Sofria constantes ataques pela internet, além de ver suas vendas caírem a praticamente zero. Ninguém mais comprava na confeitaria. Depressiva, sofreu uma queda em casa e sem dinheiro para tratar adequadamente as consequencias da sua queda, veio a falecer no dia 28 de agosto deste ano.

Vivemos tempos onde os memes abundam, difamam, destroem vidas, todos os dias. Sem pensar nas consequencias, compartilhamos, comentamos, rimos, enquanto a vida de alguém está sendo destruída.

Desde algum tempo, eu tomei a decisão de não compartilhar “memes” ou divulgar notícias na internet, nas quais eu não conheço todos os detalhes. É uma responsabilidade muito grande enviar ou compartilhar informação que pode prejudicar o nome ou a imagem de alguém. Ainda que seja de alguém que eu não conheça, ou até mesmo, de um inimigo. Quando leio a palavra de Deus, não encontro nada que justifique compartilhar um meme que difama outra pessoa. Absolutamente nada. Ao contrário, o que eu encontro é exatamente o oposto.

  • Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros” – Romanos 13:8
  • Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros” – 1 Pedro 4:8
  • Lembrem-se dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo” – Hebreus 13:3
  • “Façam tudo com amor” – 1 Coríntios 16:14
  • “Toda a lei se resume num só mandamento: Ame o seu próximo como a si mesmo” – Gálatas 5:14

Meu amado irmão e irmã, nada justifica compartilhar um meme que pode difamar ou destruir uma vida. Absolutamente nada.

Oração: Senhor, eu quero pedir perdão por tantas vezes que compartilhei memes ou notícias que possam ter difamado alguém. Eu quero aprender a apenas amar, como me ensina a tua palavra. Amém.

Versículo base: Lembrem-se dos que estão na prisão, como se aprisionados com eles; dos que estão sendo maltratados, como se fossem vocês mesmos que o estivessem sofrendo no corpo. (NVI) Hebreus 13:3


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *