“Mas me disseram que não precisava…”
Tive o privilégio de viver em 5 países: Brasil (onde nasci), Argentina, Colombia, México e Peru. Nesta ordem. E por isso viajei muito. E não foram poucas as vezes que encontrei pessoas nas filas de embarque ou na área de migração com a famosa frase: “Mas me disseram que não precisava…”
Nessa frase, essas pessoas fazem referência a alguns requisitos de viagem como passaporte, passagem de volta, certificados de vacina, autorização para menores, pagamento de impostos e dinheiro (sim, ninguém pode viajar a outro país sem levar dinheiro). E quando a pessoa diz, “Mas me disseram que não precisava…”, ela realmente não está fazendo referência as fontes oficiais mas sim, a amigos, familiares ou grupos de whatsapp. Atualmente, estou em um grupo de whatsapp de brasileiros que vivem na Colombia e vejo constantemente pessoas fazendo perguntas sobre viagens, onde os membros do grupo, até com boas intenções, relatam sua experiência pessoal de viagem, mas que não condiz com as exigências oficiais. “Pode vir tranquilo que não precisa passagem de volta” ou “sim, pode viajar sem dinheiro, eu vim sem dinheiro”.
Também acontece em nossa vida espiritual. Não buscamos conselho nas “fontes oficiais”. Amigos, familiares e grupos de whatsapp nos passam informações imprecisas sobre os princípios e as verdades de Deus. E as “fontes oficiais”, como são a Bíblia, a oração e o Espírito Santo ficam de lado. Eu então consigo imaginar as pessoas diante de Deus, no seu juízo dizendo: “Mas me disseram que não precisava…”
Consulte as fontes oficiais. Leia a Bíblia, ore, e seja sensível a voz do Espírito Santo. Cuidado com falsas informações que poderão levá-lo a ser barrado na entrada dos céus.
Oração: Senhor, quero consultar as “fontes oficiais”. Quero aprender sobre ti na tua palavra, pela oração e com o conselho do Espírito Santo. Amém!
Versículo base: “Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho.” (ACF) Salmos 119:105