O homem governa sobre os animais
Alguma vez você já se perguntou porque os leões ou os animais selvagens não atacam as pessoas em veículos abertos dos turistas na Africa? Talvez exista mais de uma razão, mas a principal delas e que talvez te surpreenda é esta: os animais selvagens tem um medo natural dos humanos. Nós, os seres humanos, estamos no topo da cadeia alimentar e todos os animais sabem disso. Logo, eles não nos veem como alimento e na maioria das vezes, quando nos atacam, é porque nos percebem como uma ameaça.
Quando Deus criou o mundo, colocou o homem para governá-lo. Isso está registrado em Gênesis 1:28: Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra” Desde então, o homem governa este planeta e sobre os animais. Para tirar do homem essa autoridade que foi dada por Deus, o inimigo tem trazido conceitos como o veganismo e o vegetarianismo e tem convencido a muitas pessoas, incluindo cristãos. O inimigo não consegue convencer um leão a comer alface em lugar de carne, mas tem tido sucesso sobre humanos supostamente mais inteligentes.
Não entregue ao inimigo aquilo que Deus lhe deu. O inimigo quer ver o homem governado pelos animais, reduzido, limitado, subjugado. Não aceite e não promova essa perigosa armadilha do inimigo.
Oração: Senhor, tu colocaste o homem para governar este planeta e os animais, e não o contrário. Decido não dar lugar ao inimigo ou acreditar em suas mentiras. Amém!
Versículo base: Deus os abençoou, e lhes disse: “Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra”. (NVI) Gênesis 1:28