O teste do guardanapo

Guardanapos brancos comuns e guardanos verdes, com melhor textura
DISPONÍVEL TAMBÉM EM ÁUDIO

O teste do guardanapo é um exercicio simples que qualquer pessoa pode fazer em uma reunião com amigos e familiares. Consiste em você comprar dois pacotes de guardanapos: o primeiro é o guardanapo comum, branco, que todos conhecemos, e o segundo, um guardanapo diferente, com melhor textura, preferentemente de uma cor muito chamativa como vermelho ou azul. O teste consiste em deixar os dois guardanapos a disposição para os convidados. O que você vai constatar com esse teste? Que o guardanapo branco comum, seus convidados tomarão sem nenhum cuidado ou “economia”, possivelmente vão tomar mais de um ao mesmo tempo e logo jogar fora, enquanto que o outro guardanapo, colorido, de melhor textura e mais bonito, terá um tratamento diferente. Quem tomá-lo, provavelmente vai usar um de cada vez e será tomado com mais cuidado.

O teste mostra o porque de pessoas bem vestidas serem melhor tratadas. Existe um instinto natural de tratar melhor o que se vê melhor, mais bonito, mais arrumado. Não fazemos isso porque somos “pessoas ruins ou preconceituosas“, mas porque nosso instinto nos leva a fazê-lo.

É por isso que devemos sempre cuidar da nossa aparência e esforçar-nos por causar uma boa impressão. Vestir-se bem para ir ao trabalho ou a uma reunião, melhorar nosso vocabulário, ler mais, usar perfume. São detalhes que podem fazer a diferença em nossa vida e abrir novas oportunidades, além de nos tornar mais simpáticos e atrativos para com as pessoas com quem nos relacionamos.

Sei que a Bíblia condena todo aquele que julga pela aparência. No entanto, o próprio Deus fez todas as coisas belas: as flores, o mar, as montanhas e o próprio ser humano. Logo, não há motivo para não estar bem vestidos. Deus aceitará você com qualquer vestimenta, mas os humanos tratam melhor quem se veste melhor. Essa é uma realidade que não deve ser ignorada.

Oração: Sei que não julgas pela aparência, mas também sei que tudo que fizeste é belo. Por isso, quero apresentar-me bem vestido diante de ti e dos homens. Amém!

Versículo base: “Observem como crescem os lírios. Eles não trabalham nem tecem. Contudo, eu lhes digo que nem Salomão, em todo o seu esplendor, vestiu-se como um deles. Se Deus veste assim a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada ao fogo, quanto mais vestirá vocês, homens de pequena fé” (NVI) Lucas 12:27-28


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *