A vida trará os seus desafios
Hoje é aniversário do meu cunhado, Oscar Maurício, que hoje completa 43 anos. Diagnosticado com ELA (esclerose lateral amiotrófica) desde a metade de 2018, Mao, como carinhosamente o chamamos, tem sido um exemplo de força, tenacidade e resiliência, que cada dia nos desafia a ser mais agradecidos com Deus e com a vida. Já em estado avançado da doença, Mao tem quase todos os seus movimentos comprometidos. No entanto, segue lutando, não abre mão do seu sorriso ou de uma reunião familiar. Está sempre bem vestido e interagindo com todos. Luta para viver e para disfrutar a vida, pese todas as dificuldades.
O que Mao me ensina cada dia é sobre o valor da vida. Mao me ensina a ser agradecido, a dar valor a tudo que tenho e a reclamar menos. Mao me ensina a cuidar-me e a cuidar da minha família. Mao me ensina a sorrir, mesmo quando não há motivos. E sobretudo, Mao me ensina a confiar que Deus tem o controle de tudo.
A cada um de nós, a vida trará os seus desafios. Para alguns, desafios maiores e para outros, menores. Não consigo entender porque Mao precisa enfrentar todos estes desafios. Apenas sei que não é em vão, e que Deus tem um propósito para todas as coisas. Sigo acreditando que veremos um milagre, sigo orando pelo milagre, mas também sigo buscando aprender e crescer na minha compreensão e conhecimento de Deus.
Mao, hoje, no seu aniversário eu oro pela sua vida e agradeço a Deus tudo o que você tem me ensinado.
Oração: Senhor, mais uma vez hoje, eu peço um milagre na vida de Mao, com a sua plena restauração. E agradeço por tudo que tenho aprendido dele. Amém!
Versículo base: Sejam fortes e corajosos, todos vocês que esperam no Senhor! (NVI) Salmos 31:24