Não sabem que são escravos

Uma grande verdade deste mundo é esta: O mundo não sabe que é escravo.
Quando lemos João 8, do verso 32 ao 36, encontramos Jesus dizendo a alguns israelitas: “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará“. Mas eles ficaram confusos. “Nos libertará de que se nem escravos somos?” é o que pensavam. E Jesus respondeu: “Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado“.
O que o mundo chama de liberdade, a palavra de Deus chama de escravidão. Cada vez mais o mundo prega que você pode (e deve) fazer o que quiser, sem importar as consequências. O mundo prega a liberdade de entregar-se aos prazeres da carne sem qualquer limite, prega a liberdade de abortar se não quiser ser mãe, defende a liberdade de trocar de sexo, a liberdade de fazer o que quiser. Essa liberdade, nada mais é que escravidão. Essa liberdade é a escravidão do pecado, citada por Jesus a 2000 anos atrás.
Como poderá desejar ser livre aquele que não sabe que é escravo?
Por isso, cabe a nós, igreja de Cristo, pregar desde o alto dos montes, em alta voz, as verdades da palavra de Deus. Para que possam ser verdadeiramente livres.
Oração: Senhor, eu quero pregar as tuas verdades e trazer consciência a este mundo, da escravidão a que estão submetidos. Amém!
Versículo base: E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará”. Eles lhe responderam: “Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como você pode dizer que seremos livres?” Jesus respondeu: “Digo-lhes a verdade: Todo aquele que vive pecando é escravo do pecado. O escravo não tem lugar permanente na família, mas o filho pertence a ela para sempre. Portanto, se o Filho os libertar, vocês de fato serão livres. (NVI) João 8:32-36