Senhor, eu falarei

Uma mulher segura um balão de conversa com a frase: "Senhor, eu falarei".

Atualmente, o homem vive como o rato que vai em direção a uma ratoeira, onde está um suculento queijo. Ao ver o queijo ali, ele não vê mais nada ao seu redor. Logo, ele simplesmente avança na direção do seu objetivo, sem importar as consequências. O que ele não sabe, é que esta consequência por ele ignorada, é a morte.

Nenhum rato seria morto na ratoeira, se soubesse que se trata de uma armadilha. Assim como nenhum homem, cairia nas armadilhas de Satanás, se tão somente pudesse saber que são armadilhas, colocadas ali pelo enganador.

Não importa em que país ou cidade você viva, a sua volta, há muitos “ratos” avançando em direção a uma “ratoeira” que ali foi colocada pelo nosso inimigo. A grande pergunta então é: o que você faz ao respeito? Você se cala e apenas observa enquanto ele é destruído nesta armadilha?

O texto de hoje é um dos mais conhecidos da Bíblia. E é a pergunta que deve sempre vagar a nossa mente, quando olhamos homens e mulheres que estão perdidos a nossa volta: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?

Quem pregará ao seu amigo e colega de trabalho? Quem falará do amor de Cristo ao seu familiar ou vizinho?

Senhor, eu falarei.

Oração: Senhor, eu decido não me calar diante daqueles que estão a minha volta e caminham em direção a morte. Eu falarei. Amém!

Versículo base: Porque “todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue?
E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: “Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”
(NVI) Romanos 10:13-15

Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *