Candidato cristão?
Em ano eleitoral, muitas são as manobras dos políticos para garantir votos. Entre essas manobras, uma delas será usar o nome de Deus ou identificar-se como cristão, para buscar apoio entre evangélicos e católicos. Como saber então, se este ou aquele candidato é um reflexo verdadeiro de um cristão? Na verdade, é muito simples, pois basta buscar na palavra de Deus o que caracteriza um cristão.
Assim, eu tomo como base as palavras de Jesus quando disse: “Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros.“, João 13:35. Ah, o amor! O amor é a característica indiscutível de um cristão. Suas palavras, atitudes e decisões refletem o amor ao próximo? Então sim, seu candidato pode ser chamado discípulo de Cristo. Por outro lado, se ele usar o nome de Deus em sua campanha eleitoral, mas suas atitudes e palavras estão tomadas pelo ódio, tenha muito cuidado.
O amor é tão importante, que quando Jesus foi questionado sobre qual seria o maior de todos os mandamentos, ele apenas falou de AMOR: “Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e ame o seu próximo como a si mesmo” (Mateus 22:37-39).
Pelo amor somos conhecidos. Pelo amor é que nos identificam como cristãos. Sem amor, não há cristianismo.
Oração: Senhor, não quero ser enganado por quem se diz cristão e não tem amor. Amém!
Versículo base: Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros. (NVI) João 13:35