Salvo pelo gongo

Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Atos 2: 21

Existem 3 explicações possíveis para o surgimento da expressão “salvo pelo gongo”. Uma delas diz que a expressão surgiu no boxe, onde o gongo salva um dos lutadores de um possível nocaute, ao finalizar o round no minuto preciso. Outra delas, afirma que um guarda do Castelo de Windsor, na Inglaterra, foi acusado de dormir em serviço. Em sua defesa, o guarda alegou ter ouvido tocar o sino da igreja 13 vezes naquela mesma noite. Ele teria sido perdoado e assim surgiu na Inglaterra a expressão “saved by the bell”.

A última e um pouco mais macabra versão, diz que, também na Inglaterra, os mortos eram enterrados com uma cordinha amarrada ao pulso e ligada a um sino externo. Se o sino tocasse, era sinal de que o “morto” estava vivo e por isso, também seria “salvo pelo gongo”.

Felizmente, nós não precisamos de um sino ou de um gongo para sermos salvos. Somos salvos tão somente chamando pelo nome de Cristo, nosso salvador. “E acontecerá que todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”, Atos 2: 21. O sangue de Cristo, derramado na cruz em nosso lugar nos trouxe salvação e vida eterna. Sem sinos ou gongos. Apenas clamando com nossa voz.

Oração: Senhor, eu te agradeço pela tua salvação. Agradeço porque pela tua graça e misericórdia eu sou salvo. Salva também cada um dos meus amigos e familiares, é a minha oração. Amém.

Versículo base: “Este Jesus é ‘a pedra que vocês, construtores, rejeitaram, e que se tornou a pedra angular’. Não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos”. (NVI) Atos 4: 12


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *