Bloqueador de bênçãos
Uma pessoa ingrata sempre acredita que merecia mais. Na verdade, não importa o que ela tenha, a ingratidão no seu interior a levará a ver que não é suficiente ou colocará toda sua atenção naquilo que falta. Certamente, cada um de nós conhece alguém, que nunca está satisfeito com o que tem e que responsabiliza o mundo, o governo, a igreja ou a família pelos seus próprios fracassos.
Eu tenho plena convicção de que a ingratidão é um poderoso bloqueador de bênçãos. Uma pessoa ingrata, não tem o favor de Deus na sua vida. A gratidão é um requisito indispensável para alcançar o favor de Deus: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus“, 1 Tessalonicenses 5:18. O mais interessante deste versículo é entender quando devemos dar graças: em TODAS as circunstâncias.
Em Mateus 25, do verso 14 em diante, está a parábola dos talentos. E embora a grande lição desta parábola não seja sobre ingratidão, um versículo em específico retrata bastante bem o coração do nosso Deus. A parábola conta que quando o senhor daqueles servos regressou de viagem, ele foi pedir contas. E a resposta dele a aqueles que haviam sido fieis com os talentos recebidos, era esta: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco; eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu senhor“.
Ser grato é uma parte importante de ser fiel sobre o pouco. Imagine se aquele que recebeu 5 talentos tivesse gastado seu tempo reclamando porque outro recebeu 10. Imagine se algum deles tivesse passado o seu tempo reclamando da economia, da concorrência, do calor ou do frio. Não há tempo a perder com reclamações.
Você tem um “bloqueador de bênçãos” na sua vida?
Oração: Senhor, não quero que minha ingratidão seja um bloqueador de bênçãos. Decido reconhecer teu favor, e ser grato por tudo que tens me dado. Até mesmo pelas dificuldades. Amém!
Versículo base: “Deem graças em todas as circunstâncias, pois esta é a vontade de Deus para vocês em Cristo Jesus”. (NVI) 1 Tessalonicenses 5:18