Quando não adianta mais

Vaso caido com a boca para baixo, mas planta está nascendo igual. Marcos 5: 36

O texto base de hoje conta a história da filha de Jairo, um dos líderes da Sinagoga. Jesus ia com Jairo para ver sua filha que estava doente, quando em meio ao caminho, chegou a noticia de que a menina tinha morrido: “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre”. (Marcos 5: 35). A resposta de Jesus naquele momento é a mesma palavra que nosso Senhor quer dar a você no dia de hoje: “Não tenha medo, tão somente creia” (Marcos 5: 36).

Quando já não adianta mais, quando já não há mais esperança, quando parece que tudo está perdido, é preciso levantar os olhos para Deus e lembrar das palavras de Jesus: “Não tenha medo, tão somente creia”. Não podemos e não devemos jamais subestimar o poder da fé. Fico pensando em quanto perdemos, eu e você, todos os dias, simplesmente por nossa falta de fé. Não tenha medo, tão somente creia e siga avançando. Jesus não parou, Jairo não parou, ambos seguiram caminhando para ver a menina.

A história conta que quando Jesus chegou onde a criança estava, ele disse: “A criança não está morta, está apenas dormindo”. E muitos riram. (Marcos 5: 39-40). Mas Jesus ordenou e a criança ressuscitou. E os que antes riram, ficaram surpresos! Que possamos nós, seguir crendo e avançando, sem medo, com nossa fé posta nas mãos de Deus.

Oração: Senhor, quando já não adianta mais, eu quero confiar em ti! Que eu possa cada dia lembrar das tuas palavras e seguir avançando, com fé e sem medo para ver a tua glória manifestada em minha vida. Amém!

Versículo base: Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. “Sua filha morreu”, disseram eles. “Não precisa mais incomodar o mestre!” Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: “Não tenha medo; tão-somente creia”. E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: “Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme”. Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: “Talita cumi! “, que significa: “Menina, eu lhe ordeno, levante-se! “. Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. (NVI) Marcos 5: 35-42.


Loading

Compartilhe:

One Comment

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *