Cada coisa no seu lugar

Um trem de brinquedo descarrilhado

Foi no dia 4 de janeiro de 2018. Um trem de passageiros, na Africa do Sul, chocou-se com um caminhão que estava parado sobre as vias, descarrilhou e 7 dos 12 vagões pegaram fogo. A tragédia ficou conhecida como acidente ferroviário de Hennenman–Kroonstad. Na ocasião, 21 pessoas perderam a vida e 254 ficaram feridas.

Algo que certamente todos nós ouvimos nossa mãe dizer é essa frase:cada coisa no seu lugar. E eu sei que um caminhão não deveria estar na via de um trem. Também sei que um trem não deve andar fora dos trilhos. Cada coisa tem o seu lugar.

E assim como um caminhão na via de um trem é alerta para uma tragédia, da mesma forma é o um justo “sentado na roda dos escarnecedores”. Ali não é o seu lugar. Quando um justo aceita sentar-se com aqueles que zombam de Deus, ele também aceita o risco de desviar-se do caminho. Não tarda, ele estará pedindo conselhos a pecadores, que dirão que o divórcio é o melhor caminho, ou que sonegar impostos não é errado, pois finalmente os políticos vão roubar de todas formas.

Quando receber um mau conselho de um amigo, lembre-se que você é um caminhão parado na via de um trem. E que é melhor sair dali, o quanto antes.

Oração: Senhor, não quero sentar-me com pecadores e nem pedir os seus conselhos. Mostra-me, Senhor, em que momento sou como um caminhão parado na via de um trem. Amém!

Versículo base: Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores! Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite. É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera! Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva. Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos. Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição! (NVI) Salmos 1:1-6


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *